NCBA se une à rede Quiznos para desenvolver produto
16 de setembro de 2004
Veto russo pode gerar US$ 4 mi de prejuízo diário ao Brasil
20 de setembro de 2004

Preço não altera consumo de carne australiana

A paixão dos australianos pelas carnes vermelhas continua em alta, de acordo com os dados divulgados nessa semana, que mostram que volumes de compras de carne bovina e ovina aumentando em relação ao ano anterior. Os gastos domésticos com carnes vermelhas e os dados de volume foram calculados usando dados da Agência Australiana de Agricultura e Recursos Econômicos (Australian Bureau of Agricultural and Resource Economics – ABARE), da Agência Australiana de Estatísticas (Australian Bureau of Statistics – ABS) e do Departamento de Agricultura, Pescado e Silvicultura do país.

Ao anunciar os dados de gastos domésticos com carnes vermelhas, o gerente geral de marketing do Meat and Livestock Australia (MLA), David Thomason, disse que a demanda dos consumidores por carnes vermelhas está se mantendo forte, apesar dos aumentos de preços.

“Esta é realmente uma performance excelente, considerando o substancial aumento, tanto nos preços da carne ovina como da carne bovina, durante os dois últimos anos. Apesar de ter havido bastante publicidade sobre os altos preços no varejo dessas carnes, o fato fora do comum é que tanto os volumes de carne bovina como os de carne ovina cresceram nos últimos 12 meses”, avalia Thomason.

Os volumes de carne bovina aumentaram em 2,5% durante 2003-2004, de 737 mil toneladas para 756 mil toneladas.

“O valor da categoria de carnes vermelhas aumentou para pouco mais de US$ 8 bilhões, isso é um aumento de US$ 646 milhões em relação ao ano anterior e de quase US$ 2,7 bilhões durante os últimos cinco anos”, considera.

Existe uma série de fatores direcionando à demanda por carnes vermelhas no mercado varejista australiano, incluindo produtos de melhor qualidade, melhor apresentação no varejo, promoções efetivas e o fato de as pessoas estarem se sentindo melhor com relação ao consumo de carnes vermelhas.

O número de mães que restringem o consumo de carnes vermelhas por suas famílias caiu de 57% para 24% nos últimos três anos. O gasto dos consumidores com carne bovina aumentou em A$ 438 milhões (US$ 304,55 milhões) -aumento de 7,9% quando comparado ao ano anterior.

Fonte: MeatNews.com, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress