Mercados Futuros – 03/01/08
3 de janeiro de 2008
Esalq/BM&F é cotado a R$ 73,72, valorização de 0,64%
7 de janeiro de 2008

RS começa a fazer as inspeções nas propriedades Eras

A Secretaria da Agricultura (Seapa) e a Superintendência do Mapa/RS definirão, na próxima semana, o roteiro das inspeções que serão realizadas nas propriedades ERAS com vistas à exportação para a União Européia. Segundo o responsável pelo Sisbov no Mapa/RS, Roberto Schoreder, os encontros ocorrerão em municípios estratégicos da produção bovina gaúcha, de terça a sexta-feira.

Reportagem do jornal gaúcho Correio do Povo informou que a Secretaria da Agricultura (Seapa) e a Superintendência do Mapa/RS definirão, na próxima semana, o roteiro das inspeções que serão realizadas nas propriedades Eras, com vistas à exportação para a União Européia.

Segundo o responsável pelo Sisbov no Mapa/RS, Roberto Schoreder, os encontros ocorrerão em municípios estratégicos da produção bovina. “Iremos repassar os procedimentos e entregar um modelo de relatório similar ao empregado nas vistorias das certificadoras do Sisbov”, adiantou.

“Não temos como agendar um a um. O produtor não vai poder escolher a data. No dia escolhido terá de deixar um responsável capacitado no local para nos dar todas as informações e apresentar a documentação relativa ao Sisbov”, ressaltou.

Santa Catarina

Visando aumentar o número de propriedades aptas a exportar para a União Européia, Santa Catarina fará inspeção em 40 fazendas neste mês. Todas cadastradas no Sisbov. As propriedades que cumprirem as novas exigências do bloco exportarão os produtos a partir de 1º de fevereiro, informou notícia da RBS TV.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress