A Sabor da Campanha tem parcerias com produtores para obtenção do gado. Os critérios para seleção levam em conta a qualidade carniceira do animal. Um dos irmãos de Salis faz a compra dos exemplares. O outro negocia o produto com as redes, que oferecem os produtos de forma exclusiva em diferentes regiões do Estado.
Criado ao lado dos irmãos em meio à fazenda do pai em Dom Pedrito-RS, Armando Salis não poderia ter trilhado outro caminho. Depois de colocar sua experiência como veterinário por mais de 10 anos no antigo frigorífico Mercosul, Salis, hoje com 36 anos, resolveu inovar.
Saiu da empresa e criou sua própria marca de carnes: a Sabor da Campanha, à venda em 55 estabelecimentos do Estado.
Produzir cortes diferenciados, de novilhos de qualidade, com preço acessível, era o grande desafio de Salis. Conseguiu. Em 2009, quando lançou a marca, abatia 1,8 mil novilhos das raças hereford e angus. Fechará 2011 com abate de 14,4 mil cabeças.
A atuação como superintendente comercial nacional do frigorífico Mercosul lhe ajudou a ter visão do negócio. Para escolher a marca própria, por exemplo, fez um estudo de caso e de mercado. Além de fornecer os cortes nobres às redes de supermercado, os açougues dos estabelecimentos recebem a visita de técnicos que dão dicas de como otimizar o trabalho.
“Queria desmistificar aquele ditado de que santo de casa não faz milagre. Produzir carne de qualidade, cortes nobres, mas à disposição em supermercados de fácil acesso, disponibilizando ainda assistência técnica para os estabelecimentos, é algo viável’ explica.
A Sabor da Campanha tem parcerias com produtores para obtenção do gado. Os critérios para seleção levam em conta a qualidade carniceira do animal. Um dos irmãos de Salis faz a compra dos exemplares. O outro negocia o produto com as redes, que oferecem os produtos de forma exclusiva em diferentes regiões do Estado.
A maioria dos novilhos está na fazenda Coqueiro, em São Lourenço do Sul. No frigorífico Coqueiro e no Campeiro, em Rosário do Sul, são feitos os abates, que devem aumentar de 10% a 15% no próximo ano. Outra meta é a ampliação do mercado para venda de cortes em São Paulo.
Fonte: Zero Hora, adaptada pela Equipe BeefPoint.
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O frigorifico Coqueiro é um exemplo de competência, seriedade e respeito ao produtor. Tenho certeza que em pouco tempo este frigorífico irá aumentar muito os abates.
Do produtor às gôndolas, pensei que isto ainda ia demorar a chegar, mas estamos vendo casos e mais casos de sucesso por esta iniciativa. É o produtor especializado fazendo a lição de casa direitinho. Parabéns!
Muito bom senhor Armando,parabéns!
Vemos com alegria os frigoríficos entendendo a grande necessidade de se agregar valores de Marca,monetários,éticos,e de diferentes e mais modernas formas de comercialização,onde a fidelização é tônica.
Se pensarmos como consumidores e nos consumidores,produzimos desta forma,e sempre terá que compre,cada vez mais.Até porque o que os supermercadistas mais desejam é fidelizar também o consumidor,motivo e motivação dos seus esforços e trabalho.
Desta forma a sustentabilidade de quem produz,do pasto à mesa,é garantida.A venda é programada,produz-se aquilo que de fato foi vendido.
A prestação de serviço,além do bom e ético produto é realmente fundamental,sem esta a fidelização fica capenga.
Muito bom!!!
Saudações,
EVÁNDRO D. SÀMTOS.