Sem critérios técnicos, o governo gaúcho não aceitará cortes em sua lista de propriedades Eras "Não concordamos com a exclusão e trabalhamos para que todas as propriedades certificadas e que estejam em iguais condições sejam habilitadas à exportação", enfatizou o superintendente do Mapa/RS, Francisco Signor.
Sem critérios técnicos, o governo gaúcho não aceitará cortes em sua lista de propriedades Eras “Não concordamos com a exclusão e trabalhamos para que todas as propriedades certificadas e que estejam em iguais condições sejam habilitadas à exportação”, enfatizou o superintendente do Mapa/RS, Francisco Signor.
Para o responsável pelo Sisbov no RS, Roberto Schroeder, todas estâncias incluídas no sistema, atualmente em torno de 700, e que foram aprovadas por autoridade oficial, têm o mesmo direito. “Acredito que o Brasil nunca fará o corte da lista, pois o serviço público tem que ser imparcial. Além disso, o sistema não prevê limite de adesão nem no número de animais”, argumentou.
Hoje, Signor viaja para Brasília, onde defenderá a participação da diplomacia brasileira no conflito. “Foi um equívoco mandar um técnico a Bruxelas, pois a discussão com a UE é política e comercial e o problema não é só do Mapa”, frisou.
As informações são do jornal Correio do Povo.