Negociação com elo mais forte: produtores X frigoríficos e laticínios
12 de maio de 2006
MT: pecuaristas paralisam escritórios do Indea
16 de maio de 2006

RS: produtores e funcionários reativam frigorífico

Nesta semana a planta industrial do antigo frigorífico Rio Guayba, de Santana do Livramento, deverá ser reativada graças à união de produtores rurais e antigos funcionários da empresa. A meta é gerar 150 empregos inicialmente e abater 600 animais por semana. Até agora, foram investidos R$ 800 mil na reativação do frigorífico.

“Inicialmente abateremos 2,4 mil bovinos por mês, que serão destinados ao mercado interno. Depois de alguns meses de atividade, pretendemos aumentar a produção e começar o abate de ovinos”, contou o agropecuarista Leandro Nin Tholozan, vice-presidente da Cooperativa Agroindustrial Santanense, que assumiu a planta em dezembro de 2004.

“Quando o frigorífico estiver funcionando plenamente, representaremos um aumento de até 5% na arrecadação do município”, comemora o prefeito Wainer Machado.

A empresa já tem licença do Mapa para operar. O próximo passo é se adequar às exigências do mercado externo. A reportagem é de Leandro Belles para o jornal Zero Hora.

0 Comments

  1. Tércio Telles de Moraes disse:

    No Jornal Valor econômico de sexta-feira passada um grupo de produtores comprou uma planta frigorífica na Bahia para o abate de 420 cabeças/dia.

plugins premium WordPress