2006: Agropecuária representou 93% do saldo comercial
8 de janeiro de 2007
Pedro de Camargo: erradicar aftosa é a solução
10 de janeiro de 2007

RS: sindicatos rurais apóiam vigência da portaria 200

Nove sindicatos rurais encaminharam, ontem, ao secretário interino da Agricultura, Celso Bernardi, documento em apoio às medidas de controle sanitário impostas pela portaria 200.

Nove sindicatos rurais encaminharam, ontem, ao secretário interino da Agricultura, Celso Bernardi, documento em apoio às medidas de controle sanitário impostas pela portaria 200.

As lideranças representam o interesse pela manutenção dos limites à carne com osso de outros estados do país. Santa Maria, São Vicente, São Sepé, São Martinho da Serra, Cacequi, Santiago, Dom Pedrito, Caçapava do Sul e Alegrete representam 18% do rebanho.

As informações são do jornal Correio do Povo.

0 Comments

  1. Edson Nilo Padilha Freitas disse:

    Parabéns aos sindicatos Rurais das cidades acima mencionadas por estarem se manifestando contra a entrada de carne com osso proveniente de outros estados.

    Atitudes como estas demonstram que tais entidades estão preocupadas e brigam pelos interesses de seus associados. Pena que estas associações representem somente 18% do rebanho do estado.

    Infelizmente os produtores rurais ainda não tem ciência de sua força, ou não tem conhecimento dos problemas que poderão ser ocasionados na cadeia a flexibilização da portaria 200.

  2. Fernando Cardoso Gonçalves disse:

    Gostaria de complementar a nota do Correio do Povo. É de interesse da pecuária gaúcha a manutenção da portaria 200. O apoio ao Secretário da Agricultura, foi uma manifestação espontânea desses sindicatos, que em uma reunião de trabalho emitiram a nota de apoio ao Secretário.

    Pela urgência do momento, os demais sindicatos não assinaram a nota, até porque não tomaram conhecimento da mesma. Podem ter certeza, que os 18% se referem aos que estavam presentes na reunião, mas refletem o desejo da grande maioria dos sindicatos e pecuaristas do RS.

plugins premium WordPress