China desenvolve padrões de bem-estar animal
19 de novembro de 2015
Kátia Abreu negocia exportações de carne com chineses
19 de novembro de 2015

Rússia ameaça implementar embargo de alimentos da Ucrânia

O impacto da ameaça de embargo pela Rússia aos produtos da Ucrânia, incluindo carnes, está sendo avaliado por políticos e analistas russos e ucranianos. Autoridades de Moscou ameaçaram impor o embargo a partir de janeiro de 2016, depois de a Ucrânia assinar um acordo de zona de livre comércio com a União Europeia (UE). A medida agora parece inevitável, à medida que as negociações trilaterais sobre a questão falharam em resolver a situação.

“O embargo às importações de produtos agrícolas [da Ucrânia] somente entrará em vigor se o governo ucraniano implementar a parte econômica do Acordo com a UE, que Kiev assinou em julho do ano passado. Se isso acontecer, um regime comercial normal será estabelecido para a Ucrânia [hoje, o regime de importação permite importações com tarifa zero para todos os bens], bem como um embargo de alimentos”.

No entanto, a Ucrânia se mantém otimista sobre a questão. O ministro da Economia e Comércio da Ucrânia, Aivaras Abromavičius, disse que o país não sofrerá com um possível embargo pelas autoridades russas, pois, segundo ele, o comércio com a Rússia caiu significativamente nos últimos anos, para cerca de 12,5% do total.

Fonte: GlobalMeatNews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress