A Rússia pode proibir importações de carne enlatada da União Europeia (UE), dos Estados Unidos, do Canadá e de uma série de outros destinos que já não podem exportar ao mercado carne fresca ou congelada, após o embargo originalmente implementado em agosto de 2014.
A proposta foi feita pelo primeiro vice-presidente do Conselho da Federação do Comitê de Políticas Agrárias e Alimentícias, Sergei Lisowski, que disse que a carne enlatada não foi inicialmente proibida dentro do embargo devido a um “erro administrativo”. A iniciativa foi criticada por outros membros do Conselho, que acreditam que isso prejudicará os consumidores russos.
De acordo com a BusinessStat da Rússia, o mercado de carne enlatada está aumentando no país, principalmente devido ao fato de esse sempre aumentar durante a crise econômica. No ano passado, a demanda por esses produtos aumentou em quase 4% e pode aumentar mais outros 10% nesse ano. O valor total da carne enlatada na Rússia foi estimado em US$ 31 milhões e aumentou 9,7% no ano passado.
Fonte: http://www.globalmeatnews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.