USDA dá impulso a leilão online nos EUA
3 de outubro de 2016
Mapa tratará de abertura de mercados em Japão, Armênia e Rússia
3 de outubro de 2016

Secretário-executivo do Mapa vai defender sustentabilidade da agricultura brasileira na FAO

O secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Eumar Novacki, embarcou sábado (1º) para uma missão de 15 dias em quatro países: Itália, Japão, Armênia e Rússia. Na primeira parte da viagem, ele participará de um painel da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), no qual falará sobre “Tendências de longo prazo dos preços da commodities e desenvolvimento agrícola sustentável”. A reunião será realizada na próxima segunda-feira (3), em Roma.

Em seu discurso, Novacki vai apresentar dados da Embrapa Imagens mostrando que 61% do território brasileiro continua preservado. “Vamos rebater posicionamentos da FAO que são equivocados em relação à agricultura brasileira, como a questão da pecuária como grande emissora de gás carbônico e o desmatamento das nossas terras. Isso não condiz com a realidade. Ao contrário, temos a legislação ambiental mais rigorosa do mundo”.

Outro ponto a ser defendido pelo secretário-executivo do Mapa é o de que os produtos agropecuários brasileiros sejam vistos no exterior como um padrão de qualidade e sustentabilidade. “Ao serem obrigados a preservar de 20% até 80% de suas propriedades, os produtores brasileiros prestam grande serviço ao mundo tanto do ponto de vista da conservação da biodiversidade quanto do enfrentamento das mudanças climáticas. E isso tem que ser reconhecido de alguma forma.”

Fonte: Mapa, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress