Mercados Futuros – 17/09/07
17 de setembro de 2007
Indicador recua e relação de troca chega a 1:2,14
19 de setembro de 2007

SIC mostra o valor da carne em Congresso sobre nutrição

O SIC (Serviço de Informação da Carne), entidade criada para fomentar o consumo da carne bovina, participou pela 4ª vez consecutiva do Congresso de Nutrição Clínica e Humana - Imen. O evento aconteceu no final de agosto, em São Paulo (SP).

O SIC (Serviço de Informação da Carne), entidade criada para fomentar o consumo da carne bovina, participou pela 4ª vez consecutiva do Congresso de Nutrição Clínica e Humana – Imen. O evento aconteceu no final de agosto, em São Paulo (SP).

Além do estande montado durante o congresso, o SIC ousou neste ano e promoveu uma palestra diferente, ministrada pela Nutricionista e Consultora Gastronômica Licínia de Campos. Ela mostrou os benefícios da carne bovina e apresentou ainda as características dos cortes in natura.

O tema da palestra foi “Viabilizando Saúde, nutrição e atuando na economia de recursos. Aprendendo os cortes especiais da carne bovina”.

A palestra teve a participação de mais de 150 pessoas, e foi a mais concorrida do Congresso. “Isso ressalta a preocupação dos profissionais da área de nutrição em relação às necessidades de mais informações e a desmistificação desta proteína de tão rico valor biológico que é a carne bovina”, afirma Fabiana Aviles, vice-presidente executiva do SIC.

Para fechar o Congresso, o SIC presenteou os diversos médicos palestrantes e coordenadores do congresso com um jantar no restaurante Rubaiyat. Foi servida a melhor carne bovina de São Paulo, o Rubaiyat é associado ao SIC.

O jantar contou com a presença de mais de 50 médicos tanto do Brasil como de outros países, como EUA e Uruguai. Durante o jantar, os participantes puderam degustar um delicioso menu elaborado especialmente com cortes nobres de carne bovina e tiveram a oportunidade de assistir a outra apresentação da nutricionista do SIC, Licínia de Campos.

A especialista desmistificou alguns assuntos relacionados à carne bovina, como valor de colesterol em comparação às outras proteínas de origem animal.

0 Comments

  1. Marcio Trajano Borges Telles disse:

    Gostaria de ter acesso a este trabalho, visto que sou pecuarista e dentista, sendo importante conhecer sobre o assunto para informar a meus pacientes.

plugins premium WordPress