NCBA se une à rede Quiznos para desenvolver produto
16 de setembro de 2004
Veto russo pode gerar US$ 4 mi de prejuízo diário ao Brasil
20 de setembro de 2004

Sistema de identificação australiano recebe ISO 9000

Um importante marco no fortalecimento da integridade da base de dados do sistema nacional de identificação animal australiano (National Livestock Identity System – NLIS), foi alcançado nesse mês com obtenção da certificação ISO 9000:2001 (International Standards Organization -9000:2001). O gerente do NLIS, Mick Prendergast, disse que a obtenção do credenciamento ISO fornecerá mais garantias com relação à integridade da base de dados do NLIS.

“O sistema de gerenciamento de qualidade ISO é o melhor do mundo. Ser certificado pelo ISO significa que nossa equipe da base de dados do NLIS opera usando sistemas e processos que são comparáveis com os melhores do mundo. Mais importante ainda, é que os participantes do NLIS podem estar confiantes que o Meat and Livestock Australia (MLA) está gerenciando a base de dados de acordo com um sistema de gerenciamento de qualidade reconhecido mundialmente”, afirma Mick Prendergast.

O processo de certificação ISO requer que a equipe da base de dados do NLIS entenda os requerimentos do sistema de gerenciamento de qualidade, avalie suas atividades com relação a esses requerimentos e faça mudanças de acordo. Um auditor independente, então, avalia os sistemas e processos com relação aos padrões internacionais para ver se a equipe está cumprindo os regulamentos.

“Durante a auditoria e até seu final nós temos que avaliar a forma de como conduzimos nossos negócios com relação aos padrões internacionais e fazer melhorias na forma em que administramos a base de dados do NLIS. Os benefícios de operar sob o sistema de gerenciamento de qualidade são muito claros, nós estamos fazendo melhorias na forma como ouvimos nossos clientes e seus requerimentos, e temos feito mudanças na base de dados do NLIS que gerarão uma base segura e sólida, que atenda às necessidades de quem depende das nossas informações”, relata o gerente do NLIS.

Fonte: MeatNews.com, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.