Até metade dos alimentos produzidos no mundo acaba no lixo, diz ONU
21 de julho de 2016
CNA prevê redução de 1% na receita do agronegócio
21 de julho de 2016

Sistema Famasul ressalta desempenho da pecuária brasileira durante do Circuito InterCorte

“Momentos de menor facilidade destacam as iniciativas que são verdadeiramente fortes. Começo meu discurso com essa frase para destacar a grandeza desse momento para todos nós que, de alguma forma, aqui representa os principais, senão todos, os setores produtivos do nosso país”. A afirmação foi feita pelo presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, durante a abertura do Circuito InterCorte, no Centro de Convenções Albano Franco, diante de lideranças e profissionais de diversos segmentos econômicos do Estado.

10013-intercorte-circuito-pecuario-71

A InterCorte, que acontece nos dias 20 e 21 de julho, compõe a programação da Beef Week MS – o evento mais consistente da pecuária de corte de Mato Grosso do Sul, que acontecerá entre os dias 18 e 24, com a participação de 40 restaurantes.

“Segundo a Abiec – Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne nos próximos cinco anos passaremos do segundo ao primeiro posto na produção de carne bovina no mundo. Além disso, atualmente, o Brasil responde por quase 20% da proteína animal produzida no Planeta. Em nível estadual, tivemos no primeiro semestre um aumento de aproximadamente 7% nas exportações de carne bovina. Tudo isso graças ao trabalho dos produtores que vem adotando novas tecnologias, pelo trabalho realizado pela comunidade científica e a aplicação no meio rural”.

Fonte: Acritica.net, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress