A junção de snacks e da tendência de maior consumo de proteína tornou os snacks de carne mais populares nos EUA. Isso foi demonstrado durante o Winter Fancy Food Show, realizado nessa semana, em San Francisco.
A Lone Mountain Wagyu, Los Angeles, lançou um jerky de carne bovina e diversas variedades de salsichas obtidos com 100% carne Wagyu. A matéria-prima é obtida de animais que são predispostos a um marmoreio intenso e a carne é conhecida por seu sabor rico e por sua textura.
“O alto nível de marmoreio do Wagyu cria uma sensação aveludada na boca não comum com salsichas ou jerky”, disse o especialista em marketing da companhia, Nellie Abel. “O Wagyu puro sangue é uma tendência emergente nos Estados Unidos e estamos animados com o lançamento esses produtos nos mercados varejistas, trazendo o que era tradicionalmente um produto muito limitado para consumidores mais exigentes”.
Já a Uncle Andy’s Jerky, Fort Collins, Colo., ao invés de usar a matéria-prima como ponto de diferenciação, aposta em sabores criativos, como café picante e limão com hortelã.
“Quando eu olhava para o mercado, via mais do mesmo”, disse o proprietário da companhia, Andrew Hanenberg. “Os sabores que desenvolvi são sabores que gostaria de comer”.
Atualmente, a companhia vende quatro variedades de jerky de carne bovina, incluindo churrasco picante e bordo com Bourbon, além do de café e de limão com hortelão.
A Epic, de Austin, Texas, também exibiu no evento suas linhas de barras, pedaços e mixes. As barras vêm em uma variedade de sabores, incluindo bisão, bacon e amora; carne bovina, pimenta habanero e cereja; e peru, amêndoa e amora, entre outros. A linha Epic Bites vem em sabores similares, enquanto os mixes trazem combinações, como carne bovina, amêndoa, gojiberries e cacau em flocos; carne bovina, amêndoa, nozes, castanhas do Brasil e pistache; e carne bovina e coco queimado.
Um novo lançamento nesse ano foi a barra de miúdos, feita de fígado bovino e aromatizada com sal marinho.
A Provisionaire & Co., Brooklyn, N.Y., vende jerky de carne bovina e de peru da marca Field Trip, também com sabores inovadores, incluindo mel picante e variedades de carne bovina assada com sementes de gergelim, bem como pimenta moída e itens de peru com pimentão. A companhia comercializa esses produtos na categoria de snacks de carne competitivo.
Fonte: www.meatpoultry.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.