Venezuela proíbe importação de carne paraguaia
18 de julho de 2003
Preço do filé brasileiro na Europa aumenta até 50%
18 de julho de 2003

SP registra nova alta do boi gordo

Em São Paulo os preços agrícolas tiveram variação negativa de 1,59% na segunda quadrissemana de julho. Porém, o índice de preços recebidos pelos agricultores (IPR), pesquisado pelo Instituto de Economia Agrícola (IEA), apresentou recuperação de 1,66 ponto percentual em relação à quadrissemana anterior.

Dos 19 produtos analisados, nove sofreram redução nos preços (algodão, amendoim, batata, café, cana-de-açúcar, feijão, milho, soja e ovos), enquanto sete tiveram acréscimos (arroz, banana, cebola, laranja, tomate, boi gordo e suíno) e três mantiveram-se estáveis (trigo, leite e aves).

Entre os produtos de origem vegetal, o recuo nos preços dos subgrupos dos grãos e das olerícolas, apesar da alta nos das frutas, fez com que o preço do grupo caísse 4,30%.

No segmento animal, o crescimento nas cotações do boi gordo e dos suínos, mesmo com a retração nos preços dos ovos, contribuiu para elevar em 4,09% o preço do grupo. O resultado foi a queda de 1,59% no índice geral (IPR).

Fonte: Instituto de Economia Agrícola (IEA), adaptado por Equipe BeefPoint

Comments are closed.