Será lançada 10 de agosto, em Ribeirão Preto, SP, a 11a edição impressa do Sumário Nelore Brasil. A publicação tem 751.982 animais avaliados de 363 propriedades rurais do Brasil, Paraguai, Bolívia e Venezuela.
Este ano, o sumário engloba 2,4 milhões de pesagens e 396 mil aferições de perímetro escrotal (PE) – um avanço em comparação ao do ano anterior, quando o número de pesagens foi de 1,9 milhão e o de aferições de PE, de 318 mil. A quantidade de fazendas participantes também cresceu de 298 no ano passado para 363 agora.
“Esses resultados são encorajadores, pois o número de rebanhos participantes do PMGRN está em curva ascendente. Além do ganho genético, o mercado tem respondido de forma satisfatória para o criador agregando valor aos seus animais”, destaca o selecionador Flávio Aranha, membro da comissão de marketing da Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP), entidade responsável pelo Programa Nelore Brasil.
No mesmo dia do lançamento do sumário, acontece o 13o Seminário Nacional de Criadores e Pesquisadores, com o tema: Tendências dos programas de melhoramento genético das raças zebuínas. O evento contará com a presença de profissionais renomados, entre eles Willian D. Hohenboken, Professor Emeritus of Animal Science of Virginia Tech Affiliate and Oregon State University – USA). Hohenboken falará sobre as aplicações de sêmen sexado para a produção de bovinos de corte.
Fonte: Assessoria de imprensa da ANCP