Reposição Fêmea Nelore – 16/10/07
16 de outubro de 2007
Nutron recebe prêmio
18 de outubro de 2007

Surtos de E.coli estimulam nova legislação nos EUA

O quinto maior recall de carnes da história dos Estados Unidos está sendo feito, incluindo 9.843 toneladas de produtos de carne bovina moída congelada produzidos pela Topps Meat Company, após um recall inicial de 150 toneladas que supostamente estavam contaminadas com E.coli.

O quinto maior recall de carnes da história dos Estados Unidos está sendo feito, incluindo 9.843 toneladas de produtos de carne bovina moída congelada produzidos pela Topps Meat Company, após um recall inicial de 150 toneladas que supostamente estavam contaminadas com E.coli O157:H7.

Existem 25 casos de E.coli sob investigação em oito estados dos EUA. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) suspendeu as operações de processamento de carne crua da Topps após ter descoberto que não seguiam adequadamente os procedimentos de manipulação dos produtos.

Em resposta a este surto, o Senador dos EUA, Sherrod Brown, anunciou uma legislação que dará ao USDA autoridade para fazer recolhimento de produtos, o que acelerará a remoção de carnes não seguras das prateleiras do país. Apesar de o USDA ter dito que não existem atrasos no recolhimento dos produtos, levou quase seis semanas antes que o primeiro recall fosse feito. Parte da legislação requererá que a alfândega dos EUA desenvolva um programa onde os distribuidores cobrirão os custos associados com os recolhimentos dos produtos e com todos os danos de pessoal e de propriedades.

Com este caso recebendo uma extensa cobertura da mídia em todo o país, espera-se que ocorra um efeito negativo de curto prazo no mercado de carne bovina moída. A reportagem é do site Meat and Livestock Austrália (MLA).

0 Comments

  1. Célio Henrique Fritche disse:

    Para quem exige tanto de seus fornecedores quanto a qualidade de seus produtos recebidos, através de auditorias plenamente rigorosas, eles estão se saindo muito mal como exemplo. Principalmente quando os mesmos nem ao menos comercializam carnes in natura oriundas do Brasil.

    Mal exemplo em E.U.A.