USDA reduz estimativas para oferta americana de grãos
12 de agosto de 2011
Dante Pazzanese Lanna: no Brasil existe espaço para explorarmos inúmeros sistemas de produção
12 de agosto de 2011

Terminou etapa do Ranking Nelore da EXPOSUL

Os últimos animais julgados na etapa do Ranking Estadual da Raça Nelores de Mato Grosso na Exposul já são conhecidos. O Ranking, coordenado pela Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso - ACNMT terminou no inicio da tarde desta quinta-feira (11) no Parque de Exposições de Rondonópolis onde esta sendo realizada a exposição agropecuária.

O evento é realizado pela Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso – ACNMT

Os últimos animais julgados na etapa do Ranking Estadual da Raça Nelores de Mato Grosso na Exposul já são conhecidos. O Ranking, coordenado pela Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso – ACNMT terminou no inicio da tarde desta quinta-feira (11) no Parque de Exposições de Rondonópolis onde esta sendo realizada a exposição agropecuária.

O título de Campeã Fêmea Jovem durante a etapa do Ranking Estadual da Raça Nelore em Rondonópolis foi o animal Kamille Te S. Elina, de Valdir Daroit e Outros Condomínios, da fazenda Curio, do município de Rosário Oeste – MT. A Reservada Campeã Fêmea Jovem foi Foxy 1 Fiv da Dora, da expositora Maria A. de Castro Arcangelo, da Fazenda Paulicéia, de Rondonópolis – MT. A Campeã Fêmea Adulta ficou com Elegance 1 Fiv Razo, de Darcy Getulio Ferrarin, da DFG Agropecuária, do município de Sorriso – MT. A Reservada Campeã Fêmea Adulta foi Fia Fiv da Natalina, do expositor Divadir de Pieri, da fazenda Natalina, de Primavera do Leste – MT. A Campeã Matriz Modelo foi Casbah TMX, de Roberto Rodrigues Junqueira, da fazenda Esperança, de Colider – MT. O titulo de Reservada Campeã Matriz Modelo foi para Gamia Fiv Al Pauliceia, de Darcy Getulio Ferrarin, da DFG Agropecuria, de Sorriso. A Campeã Baby ficou com o animal 1833 da Natalina, de Divadir de Pieri, da fazenda Natalina. A Reservada Campeã Baby foi 678 Fiv Lavrinha, de Alfredo Soubihe Neto, da fazenda Estrela da Serra, de Alto Paraguai – MT.

O Campeão Bezerro foi Imigrante Te do Grongoro, de Fernando Marcos Minosso, da fazenda Santa Catarina, do município de Santo Antonio Leverger – MT. O Reservado Campeão Bezerro é Badrock RRVV da Esp., de Roberto Rodrigues Junqueira, da propriedade Esperança, de Colider – MT. O título de Campeão Júnior Menor ficou com Egito Fiv da Eao, de Maria A. de Castro Arcangelo, da Fazenda Pauliceia. O Reservado Campeão Júnior Menor foi o animal Takeshi Chic Pauliceia, do expositor Paul Jo Perk, da Fazenda Pauliceia, de Rondonópolis. O Campeão Júnior Maior foi Murick Fiv da Pontal, de Divadir de Pieri, da fazenda Natalina, de Primavera do Leste. O Reservado Campeão Júnior Maior foi Himpacto Fiv do IF, de Argeu Fogliatto, da Fazenda Porto do Campo, de Lambari D`Oeste – MT. O Campeão Touro Jovem foi Yatho Te S. Elina, de Valdir Daroit e Outros Condomínios, da fazenda Curio, de Rosario Oeste. O Reservado Campeão Touro Jovem foi Gregório do Grongoro, de Fernando Marcos Minosso, da fazenda Santa Catarina Santo, de Antonio Leverger. O Campeão Touro Sênior foi o animal Kraus Te Kg da Faz, de Roberto Rodrigues Junqueira, da fazenda Esperança, de Colider. O Reservado Campeão Touro Sênior é o animal Da Morro Grande 1362, de Divadir de Pieri. A Campeã Progênie de Mãe é Energética S. Elina, da Fazenda Santa Elina, de Rosário Oeste – MT. A Reservada Campeã Progênie de Mãe é Abelha Te do Carmo, de Maria A. de Castro Arcangelo, da Fazenda Paulicéia. O Campeão Progênie de Pai foi o animal Basco da SM, de Divadir de Pieri, da fazenda Natalina. O Reservado Campeão Progênie de Pai é Bitelo da SS, de Maria A. de Castro Arcangelo, da Fazenda Pauliceia. A Grande Campeã foi Kamille Te S. Elina, de Valdir Daroit e Outros Condomínios, da fazenda Curio, de Rosário Oeste. A Reservada Grande Campeã foi Pranayama Guadalupe, de Marry Salette Dal Pra Ducci, da fazenda Roda Viva, de Alto Taquari – MT. O Grande Campeão foi Kraus Te Kg da Faz, de Roberto Rodrigues Junqueira, da fazenda Esperança. O título de Reservado Grande Campeão da etapa da Exposul ficou com Yatho Te S. Elina, do expositor Valdir Daroit e Outros Condomínios, da fazenda Curio.

O Melhor Criador foi Fernando Marcos Minosso, da fazenda Santa Catarina, de Santo Antonio Leverger – MT e o Melhor Expositor ficou com Divadir de Pieri, da fazenda Natalina, de Primavera do Leste – MT.

Foram julgados 280 animais em 12 categorias de animais machos e fêmeas, durante da Exposul que é organizada pelo Sindicato Rural de Rondonópolis. Este ano estão ranqueadas 21 feiras agropecuárias de Mato Grosso. O produtor tem que participar de 06 delas para fazer a somatória dos pontos, sendo que três eventos são obrigatórios: a Expoinel MT e a Expoagro que acontecem em Cuiabá, e uma feira itinerante, que este ano foi a Exponop, realizada no município de Sinop.

No site da Associação dos Criadores e Nelore de Mato Grosso (www.neloremt.org.br) os interessados podem acompanhar as tabelas com resultados completos de todas as etapas do Ranking em Mato Grosso já realizadas e as fotos da entrega dos prêmios.

Para mais informações preencha o formulário abaixo.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress