Mercado Físico da Vaca – 15/09/09
15 de setembro de 2009
Mercados Futuros – 16/09/09
17 de setembro de 2009

Touros de maior Índice Montana, selecionados para teste de progênie, serão ofertados no Megaleilão Virtual Montana 2009

O Megaleilão Virtual Montana 2009 acontece no dia 24 de setembro, a partir das 20:30h, com transmissão pelo Canal do Boi. Serão ofertados os 80 melhores machos da safra 2007 e entre eles 4 touros de destaque, selecionados para participar do Teste de Progênie do Programa Montana.

O trabalho de seleção do Programa Montana é auditado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária, que emite o CEIP – Certificado Especial de Identificação e Produção – aos animais avaliados e comprovados como melhoradores. Em 2007, nasceram cerca de 7.500 machos nas fazendas dos franqueados e apenas os 23% melhores, que receberam o CEIP, serão comercializados. São touros que alcançaram Índice Montana acima dos 4,5 pontos, ou seja, estão entre os TOP 1% da avaliação.

Entre os melhores da safra, 5 touros foram selecionados para participar do Teste de Progênie do Programa. A genética desses touros contribui para a produção de machos e fêmeas das próximas safras nas fazendas dos franqueados. No Megaleilão serão vendidos 4 desses reprodutores de destaque. Confira abaixo os lotes e as principais caratctéristicas desses reprodutores TOP, com os comentários da Gerente de Operações do Programa Montana, Gabriela Giacomini:

Lote 40 – “Montana Barão. É filho do número 1 do Sumário Montana 2009, o XK9097. Dono de uma prova invejável, ele é TOP 1% para todas as características avaliadas. Sem dúvida, será um dos grandes líderes do Sumário Montana 2012.”

Lote 41 – “Montana Bull. Desde muito cedo, Bull mostrou que era diferenciado. Desmamou com 310kg aos 7 meses de idade e chegou aos 14 meses pesando 482kg, com 37cm de perímetro escrotal. Bull é puro ganho de peso e musculosidade, sem abrir mão de fertilidade e precocidade sexual.”

Lote 71 – “Montana Bretão é um touro diferenciado. Além de alto Índice Montana e prova de destaque, Bretão integra o Teste de Progênie Montana por ser um touro extremamente equilibrado. Além de ser filho de uma fêmea Super Precoce (primeira prenhez aos 14 meses), ele não possui raças britânicas em sua composição racial.”

Lote 81 – “Montana Bárbaro possui o maior Índice Montana do Megaleilão. Sua prova é impecável, sendo TOP 1% para quase todas as características avaliadas. Com desempenho excepcional, Bárbaro possui baixa porcentagem de raças zebuínas em sua composição, o que causará máxima heterose com qualquer tipo de vaca, seja Nelore ou cruzada.”

Os compradores do Megaleilão têm vantagens de frete e pontos de entrega de touros para facilitar a retirada. O frete rodoviário é livre para cargas de 16 ou 24 touros, para qualquer lugar do país. Outra opção é retirar os touros nos seguintes pontos de entrega: Pontes Gestal/SP, Presidente Venceslau/SP, Aporé/GO, Miranda/MS, e Rio Brilhante/MS.

As imagens e informações dos touros que serão comercializados estão disponíveis em DVD. O pecuarista interessado em analisar os touros com antecedência pode solicitar o material ao Programa Montana. Abaixo o vídeo de 2 lotes de animais:

Megaleilão Virtual Montana 2009 (Lote 41) from AgriPoint Portais on Vimeo.

Para mais informações entre em contato pelo box abaixo:

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress