CRV Lagoa avança seu processo de internacionalização
15 de setembro de 2008
Criadores do Rio Grande do Sul se reúnem com presidente da Nelore do Brasil
17 de setembro de 2008

Touros melhoradores serão ofertados na Expoinel 2008

A terceira edição da Feira de Reprodutores será uma excelente oportunidade para adquirir animais com genética superior por meio da negociação direta

A procura por touros melhoradores cresce nesta época do ano, com o início da estação reprodutiva no país e muitos pecuaristas estão atentos as ofertas disponíveis no mercado. Em sua terceira edição, a Feira de Reprodutores Expoinel será, mais uma vez, ótima oportunidade para os pecuaristas comercializarem animais provados, com genética superior, de uma forma direta entre comprador e vendedor. Durante toda a 37ª Exposição Internacional do Nelore – Expoinel 2008, serão ofertados cerca de 80 touros PO (Puro de Origem) da raça Nelore e Nelore Mocho, com Registro Genealógico Definitivo (RGD), com idade entre 20 e 48 meses e exame andrológico positivo.

O gerente executivo da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), André Locateli afirma que o uso de touros é uma boa opção para os pecuaristas que querem melhorar seu rebanho. “Além disso, a feira irá proporcionar o contato direto entre comprador e vendedor, o que facilita e agiliza a negociação”.

A novidade este ano é a parceria com a Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP), que terá dois pavilhões de currais de criadores participantes do Programa de Melhoramento Genético da Raça Nelore (PMGRN/Nelore Brasil).

Expoinel

A Expoinel, principal exposição da raça Nelore no Brasil, acontece de 18 a 28 de setembro, no Parque Fernando Costa em Uberaba (MG). A exposição é uma realização da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), com o apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e patrocínio da Tortuga Cia. Zootécnica Agrária.

Fonte: Assessoria de comunicação da ACNB (ContatoCom > Comunicação Integrada)

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress