A Tyson Foods anunciou nesta quinta-feira o lançamento de uma “loteria” para seus funcionários nos Estados Unidos que já receberam ao menos uma dose da vacina contra a covid-19. Os trabalhadores concorrerão a prêmios de US$ 10 mil semanais, durante cinco semanas, informa a agência Reuters.
A processadora de carne de frango quer estimular a vacinação entre seus colaboradores para reforçar a retomada da economia do país (e suas vendas), uma vez que a variante Delta do coronavírus tem aumentado o número de casos da doença no país.
No último dia 3, a companhia determinou que todos seus funcionários sejam vacinados até o dia 1º de novembro, embora a exigência para trabalhadores sindicalizados de fábricas esteja sujeita a negociações com as centrais sindicais. Naquele momento, 47% dos colaboradores (56 mil de 120 mil) dos EUA da Tyson já estavam vacinados.
A empresa também está pagando US$ 200 a qualquer funcionário que for vacinado e compensando as horas de trabalho utilizadas pelo funcionário para se vacinar.
Fonte: Valor Econômico.