Aliança com 23 países pede fim de barreiras
23 de abril de 2020
Frigorífico da Marfrig nos Estados Unidos volta a funcionar
23 de abril de 2020

Tyson Foods anuncia suspensão das operações em unidade de suínos em Iowa

A Tyson Fresh Meats plant stands in Waterloo, Iowa, date not known. On Friday, April 17, 2020, more than a dozen Iowa elected officials asked Tyson to close the pork processing plant because of the spread of the coronavirus among its workforce of nearly 3,000 people. (Jeff Reinitz/The Courier via AP)

A americana Tyson Foods anunciou que está suspendendo nesta semana as operações em sua fábrica de suínos em Waterloo, Iowa (EUA), por tempo indeterminado, depois que se tornou impossível mantê-la aberta porque muitos trabalhadores estão ausentes em meio à pandemia de coronavírus. A empresa também afirmou que solicitará a todos os 2,8 trabalhadores da fábrica que façam o teste de covid-19.

“O fechamento tem ramificações significativas além da nossa empresa, já que a fábrica faz parte de uma cadeia de suprimentos maior, que inclui centenas de agricultores, caminhoneiros, distribuidores e clientes independentes, incluindo mercearias”, disse o CEO Steve Stouffer em comunicado. “Isso significa a perda vital de mercado para os agricultores e contribui ainda mais para a interrupção do fornecimento de carne suína do país”.

A empresa divulgou que pagará normalmente os trabalhadores enquanto a fábrica estiver fechada. A data para a reabertura dependerá dos resultados dos testes que serão feitos, afirmou a Tyson no comunicado. As outras fábricas da empresa permanecem abertas, mas estão operando em ritmo reduzido.

Fonte: Valor Econômico.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress