Conselho da JBS aprova procedimento arbitral contra irmãos Batista e a J&F
21 de janeiro de 2021
Embrapa Gado de Corte desenvolve Centro de Manejo com tecnologias focadas em bem-estar animal
21 de janeiro de 2021

Tyson Foods pagará US$ 221,5 milhões para encerrar ações na Justiça

A americana Tyson Foods afirmou nesta quarta-feira que concordou em pagar US$ 221,5 milhões para encerrar todas as ações envolvendo reivindicações de classe em seu litígio antitruste na área de frango de corte. 

Redes de restaurantes, varejistas e distribuidores de alimentos acusaram a Tyson, maior empresa de carnes dos EUA e a principal fornecedora de frango do país, e outras empresas de carne de frango de coordenar a produção para elevar preços de cortes como peito e asa. Essas empresas negam as acusações e alegam que a alta de preços observada foi impulsionada por fatores de mercado 

A Tyson informou que o acordo que concordou em fazer não significa admissão de culpa diante das acusações. “A empresa acredita que os acordos foram no melhor interesse da empresa e de seus acionistas, a fim de evitar a incerteza, o risco, as despesas e a distração de litígios prolongados”, disse a empresa. 

Os gastos serão refletidos nas demonstrações financeiras do primeiro trimestre de 2021. As ações subiram 1,6% nas negociações do pré-mercado, mas caíram 29% nos últimos 12 meses, enquanto o S&P 500 subiu 14%. 

Fonte: Valor Econômico.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress