Mercado Físico da Vaca – 31/08/09
31 de agosto de 2009
Mercados Futuros – 01/09/09
2 de setembro de 2009

Uruguai: governo espera expansão no mercado de carne

Na próxima década, o comércio mundial de carnes aumentaria em mais de 24%, de acordo com um relatório divulgado pelo Ministério da Pecuária, Agricultura e Pesca (MGAP) do Uruguai.

Na próxima década, o comércio mundial de carnes aumentaria em mais de 24%, de acordo com um relatório divulgado pelo Ministério da Pecuária, Agricultura e Pesca (MGAP) do Uruguai.

De acordo com um relatório elaborado pela Oficina de Programação e Políticas Agropecuárias (Opypa), espera-se que o consumo médio de carne per capita a nível mundial aumente em 5,6 quilos durante a próxima década, o que representa um crescimento de 1% anual. O consumo de carne em 2018 chegaria, então, a 58 quilos per capita. Entre as carnes, o consumo da carne suína seguirá tendo a maior importância, crescendo também de forma mais acelerada (1,1% anualmente).

No relatório, que analisou o futuro a médio prazo da produção agropecuária mundial, aborda-se o capítulo referente à carne, ressaltando que a demanda mundial aumentará o comércio em 24,3% (4,12 milhões de toneladas) durante a próxima década, com um comércio líquido que alcançará 21 milhões de toneladas em 2018. A crescente demanda por carne impulsionará a produção mundial em 18% (38,6 milhões de toneladas) sobre a produção de base, alcançando 253 milhões de toneladas em 2018.

Por sua vez, espera-se que o comércio de carne bovina se recupere e cresça a uma taxa média de 2% durante a década. Em resposta à recuperação do comércio e crescimento do preço mundial, a produção de carne bovina aumentará a uma taxa anual de 1,1% (6 milhões de toneladas) na próxima década, alcançando 61 milhões de toneladas em 2018.

O relatório completo pode ser acessado no endereço: http://www.mgap.gub.uy/opypa/.

A reportagem é do El País Digital, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress