[VÍDEO] Intercorte | Entrevista com Roberto Naves Aguiar e Miguel Cavalcanti
11 de julho de 2016
Ministro pede a inclusão de carne e etanol na negociação com UE
11 de julho de 2016

USDA deve projetar safra recorde de milho, dizem analistas

Produtores dos EUA devem colher neste ano uma safra recorde de milho, de acordo com analistas consultados pelo The Wall Street Journal. O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) publica na terça-feira (12) seu relatório mensal de oferta e demanda, num momento em que traders estão cada vez mais concentrados no clima e as lavouras entram em estágios cruciais de desenvolvimento.

Segundo os analistas, o USDA deve estimar a safra de milho em 14,532 bilhões de bushels, acima da projeção de junho, de 14,43 bilhões de bushels. A estimativa de produtividade deve se manter inalterada, em 168 bushels por acre (10,5 toneladas por hectare).

O clima favorável durante a primavera do Hemisfério Norte e a alta dos preços de commodities agrícolas levaram produtores a semear uma área maior este ano. As condições foram amplamente favoráveis durante os estágios iniciais de desenvolvimento e, caso persistam, podem resultar em alta produtividade. No entanto, se o clima ficar mais quente e seco no fim de julho, o rendimento pode ser afetado.

Os estoques de milho nos EUA ao fim da atual temporada, em 31 de agosto, devem somar 1,784 bilhão de bushels, ante projeção de 1,708 bilhão de bushels  em junho, segundo os analistas. Para o ciclo 2016/17, o USDA deve estimar os estoques em 2,189 bilhões de bushels.

Os estoques globais de milho em 2016/17 devem somar 206 milhões de toneladas, uma leve redução ante a estimativa para a temporada atual. Já as reservas mundiais de soja devem cair para 67,5 milhões de toneladas no próximo ciclo, de 71,7 milhões de toneladas projetadas para este ano.

Fonte: Estadão, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress