Décio Coutinho assume a Secretaria de Defesa Agropecuária
12 de fevereiro de 2015
USDA reduz estimativa para safra brasileira de soja
12 de fevereiro de 2015

USDA reduz projeção para estoques de milho e soja dos EUA

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) reduziu nesta terça-feira (10/2) suas estimativas para os estoques domésticos de soja e milho, em meio à demanda firme pelos dois grãos. Em seu relatório mensal de oferta e demanda, o USDA estimou os estoques finais de soja em 385 milhões de bushels, ante 410 milhões na projeção de janeiro.

A demanda por soja norte-americana costuma diminuir nesta época do ano, já que importadores começam a redirecionar suas compras para a América do Sul, onde a colheita está em andamento. No entanto, o ritmo de exportações dos EUA está mais acelerado nesta temporada, o que levou o USDA a cortar sua projeção de estoques domésticos.

O USDA disse também que os estoques de milho devem somar 1,827 bilhão de bushels ao final da temporada, em agosto. No mês passado, a estimativa era de estoques finais de 1,877 bilhão de bushels. A redução se deve em parte à expectativa de demanda maior por etanol.

Quanto aos estoques globais de soja, o USDA espera leve queda ante a projeção anterior, para 89,3 milhões de toneladas. A estimativa para os estoques mundiais de milho teve leve aumento, para 189,6 milhões de toneladas. Já as reservas mundiais de trigo devem somar 197,9 milhões de toneladas, disse o USDA.

Fonte: Revista Globo Rural, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress