Mercado Físico da Vaca – 03/04/09
3 de abril de 2009
Mercados Futuros – 06/04/09
7 de abril de 2009

USMEF promove carne no Japão

Para combater o declínio dos preços das carnes nos Estados Unidos, a Federação de Exportações de Carnes dos EUA (U.S. Meat Export Federation - USMEF) disse que está promovendo uma gama mais ampla de cortes de carne bovina no Japão e outros mercados externos para maximizar os valores para os produtores.

Para combater o declínio dos preços das carnes nos Estados Unidos, a Federação de Exportações de Carnes dos EUA (U.S. Meat Export Federation – USMEF) disse que está promovendo uma gama mais ampla de cortes de carne bovina no Japão e outros mercados externos para maximizar os valores para os produtores.

O Japão tem sido a principal meta devido ao seu renovado apetite pelos bifes dos EUA, entre outros produtores de carne bovina. A USMEF disse que está trabalhando para aproveitar as vantagens dos preços competitivos da carne dos EUA no Japão para expandir a presença do steak bovino norte-americano nos cardápios das refeições do país.

Com a demanda no mercado doméstico caindo, a ideia é promover a carne nos mercados externos, disse o presidente e diretor executivo da USMEF, Philip Seng. “Apesar de o Japão certamente ter suas próprias preocupações econômicas, continua forte comparado com a maioria das outras nações e o mercado é muito bem adequado para a promoção de cortes avançados de carne bovina”.

Esses esforços no Japão começaram no ano passado, com competições de chefes dos principais hotéis do país que buscaram fazer receitas com o steak norte-americano. Essas competições foram bem sucedidas, disse a USMEF, com vários hotéis famosos expandindo suas opções de steaks.

As promoções da carne dos EUA também estão sendo feitas em muitos restaurantes e redes varejistas no Japão, disse a USMEF. A organização está conduzindo campanhas similares em outras nações da Ásia.

Alguns exemplos de promoções da carne bovina dos EUA no Japão. Mais informações podem ser encontradas no site da USMEF (www.usmef.org).

A reportagem é do MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.