Nelore Brasil: confira as campeãs das categorias bezerra, novilha menor e novilha maior, na pista da Expoinel 2008 (Vídeo)
6 de outubro de 2008
Mercados Futuros – 07/10/08
8 de outubro de 2008

USMEF promove cortes de carne bovina no México

Em um esforço para estender o perfil dos cortes de valor da carne bovina além do mercado doméstico, a Federação de Exportações de Carnes dos EUA (U.S. Meat Export Federation - USMEF) e o Conselho de Carne Bovina do Texas se uniram na semana passada para promover estes itens junto aos diretores e funcionários da rede Wal-Mart no México.

Em um esforço para estender o perfil dos cortes de valor da carne bovina além do mercado doméstico, a Federação de Exportações de Carnes dos EUA (U.S. Meat Export Federation – USMEF) e o Conselho de Carne Bovina do Texas se uniram na semana passada para promover estes itens junto aos diretores e funcionários da rede Wal-Mart no México.

A equipe foi liderada por Anton Mata, cientista da carne que é consultor da indústria de carne bovina desde 1994, e conduziu seminários sobre cortes de valor em Monterrey, no Instituto de Culinária em Nuevo Leon, e no Centro Culinário Ambrósia, na Cidade do México.

A USMEF e o Conselho de Carne Bovina do Texas decidiram priorizar os seminários porque o Wal-Mart demonstrou interesse em expandir suas ofertas de carnes de alta qualidade no México, onde as prateleiras de carne da rede de supermercados contêm quase 20% do total de produtos dos EUA, mas essa proporção pode aumentar se mais cortes de alta qualidade forem disponibilizados a preços atraentes aos consumidores mexicanos.

Os seminários também serviram como pano de fundo para um vídeo educacional que a USMEF planeja usar para promover cortes de alto valor de carne bovina nos estabelecimentos de varejo e foodservice do México.

A reportagem é do MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress