Mapa e MPF assinam acordo de cooperação para garantia de segurança jurídica às políticas públicas
18 de março de 2020
Corrida às carnes faz indústria americana mudar sua estratégia de distribuição
18 de março de 2020

Vacinação contra aftosa no RS mantida a partir desta segunda 16

A etapa antecipada da vacinação contra a febre aftosa se iniciou nesta segunda-feira (16) em todo o Rio Grande do Sul. Todo o rebanho bovino e bubalino gaúcho, estimado em 12,6 milhões de cabeças deve ser imunizado até o próximo dia 14 de abril. 
Mais de 600 casas agropecuárias estão cadastradas para vender a vacina. A lista completa e mais informações estão no site da Secretaria da Agricultura (agricultura.rs.gov.br/aftosa).

“Há disponibilidade de doses para todo o rebanho, entretanto recomendamos aos produtores que não deixem tudo para a última hora, buscando imunizar os animais logo na primeira quinzena da etapa”, explica o coordenador do Programa Nacional de Erradicação e Prevenção de Febre Aftosa no estado, Fernando Groff.

Ainda não há novas recomendações acerca dos cuidados com o novo coronavírus para as atividades no campo, exceto evitar aglomerações e realizar a higienização das mãos e não compartilhar equipamentos de uso pessoal, como o chimarrão.

As autoridades sanitárias reiteram que não há o contágio de humanos para animais. “Com o avanço da pandemia, é preciso estar atento às recomendações para conter o contágio (mais informações em saude.rs.gov.br/coronavirus), destaca o presidente do Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal do Rio Grande do Sul, Rogério Kerber, e manter os cuidados sanitários relacionados aos animais.

Fonte: Agrolink.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress