Atacado – 27-05-2013
27 de maio de 2013
Paulo Prohmann: o trabalho de união de forças dos produtores é uma saída inteligente para problemas comuns
27 de maio de 2013

Veja as fotos da visita do BeefPoint a steakhouse Peter Luger, considerada a melhor de Nova Iorque, NY, EUA

O BeefPoint fez uma pequena expedição pelo mundo da carne de alta qualidade nos EUA. Em quatro dias, visitamos cerca de 30 pontos de venda de carne: açougues, supermercados, hamburguerias e steakhouses. Passamos por dois estados: Colorado e Nova Iorque. A viagem foi realizada por Miguel Cavalcanti do BeefPoint e Roberto Barcellos, da Beef&Veal.

Veja algumas fotos da visita de ontem a Steakhouse Peter Luger.

Chegando no Peter Luger. Enorme outdoor nas proximidades da steakhouse, que foi fundada em 1887, ou seja, mais de 125 anos de tradição.

O restaurante é muito tradicional e característico. Não aceitam cartões de crédito e arrumaram uma maneira bem humorada de dar uma notícia ruim. Dizem que só aceitam cartões de crédito da bandeira Peter Luger (que não existem, pelo menos ainda).

Camarões gigante de entrada. Uma tradição das melhores steakhouses de Nova Iorque.

Espinafre como acompanhamento para a carne. Outra grande tradição das steakhouses dos EUA.

Foto do steak para dois. Um enorme porterhouse (um T-bone com um grande filé-mignon). Essa é a foto antes.

Plaquinha que vem no bife, indicando o ponto da carne. A nossa era vermelha, pois pedimos mal passada, ou “rare” em inglês.

Como bons apreciadores de carne, pedimos mal passada. Essa é a foto durante.

Estava realmente especial. Extremamente macia, extremamente saborosa. Muito bem preparada em todos os sentidos. Essa é a foto depois.

Torta de maçã e moedas de chocolate da churrascaria Peter Luger. A torta pedimos depois de ver uma foto tirada por outro cliente e postada na rede social Instagram.

Como muitos restaurantes dos EUA, a Peter Luger tem sua própria cerveja. Mais encorpada e escura que as marcas mais conhecidas do Brasil. Cerveja Lager.

Roberto Barcellos da Beef&Veal e Miguel Cavalcanti do BeefPoint, depois do almoço, na entrada do restaurante. Como vocês podem ver, estávamos bem felizes com a refeição recém-feita.

Comentário BeefPoint: fizemos uma viagem para conhecer e preparar a próxima viagem técnica aos EUA, para o Colorado, em outubro, e aproveitamos também para conhecer mais sobre o mercado de carnes especiais de Nova Iorque, uma das cidades mais importantes do mundo e com maior poder aquisitivo. Lembre-se que teremos também a viagem ao Uruguai em agosto desse ano. Nas próximas semanas, vamos publicar muitos materiais sobre a viagem, e também divulgar o roteiro das viagens técnicas para o Uruguai (agosto-2013) e Colorado EUA (outubro-2013).

1 Comment

  1. Carlao da publique disse:

    Esse restaurante é muito bom realmente. Com certeza, vale a visita.
    Hoje, comi um Black Angus, aqui em Paris, no Le Atelier de Joel Robuchon. Um ícone aqui da Cidade Luz.
    Abraços e boa viagem.

plugins premium WordPress