Corretora analisa queda nos embarques de carne bovina deste ano e perspectivas para os próximos meses
20 de novembro de 2015
Brasil pode exportar gado vivo para fins de reprodução em larga escala para a Bolívia
23 de novembro de 2015

Vendas fracas no Brasil comprometem resultado de dona de lojas McDonald’s

O brasileiro que deixa de comer fora de casa por ter menos dinheiro no bolso e o real desvalorizado ajudaram a derrubar os resultados da Arcos Dorados, principal franqueadora (dona de lojas) do McDonald’s do mundo.

A empresa, que atua principalmente na América Latina, viu sua receita cair 16,6% no terceiro trimestre deste ano, para US$ 753,7 milhões (R$ 2,8 bilhões). Na divulgação dos resultados, neste mês, a companhia cita a desvalorização de 55,7% do real no período e a redução da frequência dos consumidores nas lojas como fatores que influenciaram os resultados. A Arcos Dorados teve prejuízo de US$ 35,9 milhões (R$ 134 milhões) de julho a setembro, ante lucro de US$ 240 mil (R$ 898 mil) no mesmo período de 2014.

Na divisão brasileira, a receita caiu 32% mas, se retirado o efeito câmbio, a companhia registrou leve aumento da receita, de 4,3%. A Arcos Dorados também vendeu a franqueadores 20 restaurantes que eram operados diretamente pela companhia, movimento que reforça o caixa da companhia. A empresa viu o tíquete médio (gasto do consumidor por visita) subir moderadamente, mas sentiu o peso da redução do tráfego nas lojas.

Fonte: Folha de São Paulo, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress