Abate de bovinos no segundo trimestre de 2013 apresenta novo recorde: aumento de 5,3% em relação ao recorde anterior (IBGE)
25 de setembro de 2013
Como o Brasil está usando a educação, a tecnologia e a política para salvar suas florestas
26 de setembro de 2013

Vídeo mostra as vantagens da carne produzida a pasto no Sul do Brasil

A reportagem, feita no Sul do Brasil, destaca as vantagens da carne produzida a pasto. Segundo o professor e pesquisador da Faculdade de Agronomia da UFRGS, José Fernando Piva Lobato, uma pesquisa feita recentemente comprovou que a carne produzida a pasto contém alto teor de ômega 3.

Confira o vídeo abaixo:

Fonte: Globo Ecologia, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

1 Comment

  1. Leandro Dimitry Miranda disse:

    Acredito que o ideal seria aumentar o plantel com produtividade e qualidade nutricional, mas o número de cabeças em âmbito nacional, deva diminuir consideravelmente. Aquelas áreas e animais mal manejados com má qualidade alimentar e distante das boas práticas zootecnias, da aplicação etológica e que proporcione uma carne saudável . É necessário dizer que a nível de Brasil a substituição da pecuária tradicional sem a devida técnica que prevaleça o manejo adequado e o alimento forrageiro, pode ser viável a troca e o planejamento florestal e silvipastoril, devido a diminuição da área para a pecuária e do numero de cabeças de gado , mas aumentando-se a produtividade e a produção comercializada de carne com a qualidade de produto requerida ao mercado nacional e internacional. Seria um sistema de mudança sustentável, com a conversão de atividades para muitos produtores inviáveis na atividade economicamente, ambientalmente e sob aspectos técnico sanitários e da ciência dos alimentos.

plugins premium WordPress