MT: Diminui diferença entre do preço da vaca gorda em relação ao boi gordo
3 de maio de 2016
[VÍDEO] Como não errar duas vezes – Sacada AgroTalento
3 de maio de 2016

[VÍDEO] Wagyu e Kobe beef – minha visão sobre esse produto e mercado – Sacada BeefPoint

Assista abaixo a mais um conteúdo de uma série sobre pecuária de corte, voltada justamente para as pessoas que fazem a diferença nessa área, que fazem hoje a pecuária do futuro.

Se você quer aprender a fazer sua pecuária – seja de cria, engorda a pasto, confinamento, produção de carnes especiais, integração lavoura-pecuária, gestão de pessoas na pecuária – ser mais eficiente, produtiva, lucrativa, sustentável, não perca essa série de vídeos com importantes sacadas.

Se você quer assistir mais vídeos como este, inscreva-se no canal do BeefPoint do YouTube e curta a página no Facebook.

O tema desse vídeo é: Wagyu e Kobe beef – minha visão sobre esse produto e mercado

1 Comment

  1. ismael canonice disse:

    André,
    Não sou pecuarista, nem tenho restaurante. Apenas um assador em família, um estudioso do assunto – diria mais, um curioso! E, como tal, gostei muito de seus comentários sobre o Wagyu (absorvi bem os termos iguaria/raridade/exceção/até o saber comer!). Estes dias mesmo vi uma matéria aqui no Rio de Janeiro, onde o Wagyu foi injustamente tratado, sem nenhuma explicação sobre seus métodos de criação e apenas que o preço de sua carne era de R$ 500/600, estigmatizando o produto para a grande massa que desconhece as particularidades da raça. Interessante é que nem sempre se aborda a escala de gordura do Wagyu japonês (até 12) e sua comparação com as escalas de outras raças, fundamental para explicar e justificar o porquê de seus preços e variações entre um corte japonês, um brasileiro, argentino, australiano.

    Abraços,