Exportadoras de carne do Brasil enxergam oportunidade em Brexit
28 de junho de 2016
Rede americana lança hambúrgueres Wagyu
29 de junho de 2016

Volatilidade extrema prejudica indústria de carne bovina dos EUA

A volatilidade no setor de carne bovina dos Estados Unidos levou mais dificuldade para a indústria do que os fortes declínios nos preços, afirmou o Rabobank. As mudanças de preços na indústria de carne bovina dos Estados Unidos têm sido extremas nos últimos 18 meses e o relatório do Rabobank afirma que essa volatilidade levou ao sofrimento produtores de gado. Mudanças no mercado à vista têm sido de altos e baixos nos Estados Unidos. Nas primeiras 22 semanas do ano, os preços reportados foram altos por 12 semanas, enquanto as flutuações de preços foram para preços menores por nove semanas. Essas incertezas significam que os produtores nunca estão seguros sobre o preço que receberão pelo seu animal e, dessa forma, são incapazes de planejar adequadamente o futuro.

A maioria dos pecuaristas tem alguma forma de sistema de controle de risco em prática, mas isso varia muito. Alguns usam contratos futuros simples, enquanto outros optam por contratos e opções futuros mais complexos, de acordo com o Rabobank.

Junto com a volatilidade no mercado à vista, a situação aparentemente tem piorado pelos níveis anormalmente fortes de base – a diferença de preço entre o preço à vista e os preços futuros.

Fonte: GlobalMeatNews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.