Promissão (SP) recebe curso de Formação de Jurados de Carcaças Bovinas
14 de outubro de 2011
Mercados Futuros – 14/10/11
17 de outubro de 2011

Workshop de Pecuária Sustentável marca presença no Rio de Janeiro

Cerca de 50 pessoas entre médicos veterinários, professores e técnicos participaram da 4ª edição do Whokshop de Pecuária Sustentável.

Durante os dias 10 e 11 de outubro foi realizado o 4º Workshop de Pecuária Sustentável na sede do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio de Janeiro (CRMV-RJ). Esta foi a primeira edição do evento realizada em parceria com o CRMV/RJ e reuniu palestrantes altamente qualificados que abordaram temas sobre bem estar animal, gestão ambiental, indústria frigorifica, entre outros assuntos da atualidade e importantes para a sustentabilidade na pecuária. Cerca de 50 pessoas, entre médicos veterinários, professores, estudantes e técnicos participaram do evento.

Tiago Zanett, pós-doutorando da Embrapa Informática Agropecuária, apresentou o tema Manejo nutricional estratégico e apresentou o software Embrapa Invernada, ferramenta gratuita e focada no sistema de produção de gado de corte, com o objetivo de auxiliar o produtor nas diversas etapas da atividade. “Essa ferramenta é específica para o pecuarista, porém é importante que técnicos e profissionais tenham conhecimento sobre o assunto”, explica.

A estudante de medicina veterinária Ana Paula Uruguay participou do evento com o objetivo de aumentar seu conhecimento e fortalecer sua rede de contatos. “O workshop foi muito produtivo, os organizadores levaram palestrantes excelentes que dominavam bastante os assuntos”

O Workshop de Pecuária Sustentável é uma realização da Universidade do Boi e da Carne, e esta edição contou com o apoio da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil e Associação dos Criadores de Nelore do Rio de Janeiro. O encontro foi patrocinado pelo Governo Federal, Banco do Brasil, TÜV Rheinland e CRMV-RJ.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress