Valores pagos por bovinos de MS devem ser mantidos no próximo ano
1 de outubro de 2015
GTPS: Mapa online destaca iniciativas sustentáveis na pecuária brasileira
1 de outubro de 2015

Abertura de mercados internacionais incentiva o fortalecimento das empresas rurais

A abertura de mais possibilidades de negócio com a perspectiva de abertura de pelo menos 14 mercados internacionais incentiva a continuidade do trabalho das empresas rurais. Pilar importante da economia, o agronegócio precisa pensar no futuro das propriedades rurais, incentivando os jovens a ficarem no campo – que se mostra um terreno fértil para carreiras de sucesso.

“Nos últimos tempos, o modelo baseado na crença de que o único propósito da empresa é o benefício econômico foi superado por um modelo que considera a empresa como uma sociedade de pessoas. Na família, desenvolve-se confiança. Na empresa, desenvolve-se profissionalismo. A fortaleza de uma família empresária é a união de seus membros entre si e com a empresa. Em uma empresa familiar, é necessário que os filhos conheçam o futuro”, explica Cilotér Iribarrem, consultor em governança e sucessão familiar da Safras & Cifras.

Para Iribarrem, a palavra-chave é antecedência. Quanto mais cedo for preparado o planejamento patrimonial e sucessório, maiores são as chances de a transição dar certo. “Organizar os bens, envolver familiares e potenciais herdeiros e planejar no longo prazo são ações fundamentais para quem quer se sair fortalecido neste momento de abertura de mercados”, conclui.

Fonte: MT Agora, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

1 Comment

  1. Ercílio Júnior disse:

    A equipe do site BEEFPOINT está coberta de razão sobre o conteúdo das informações contidas no texto “Abertura de Mercados Internacionais Incentiva o Fortalecimento das Empresas Rurais”. É uma pena que a grande maioria dos patriarcas (dono da fazenda) ainda não aceitem os filhos (sucessores naturais – e sem eles, a fazenda deixa de existir!) como parceiros na administração e lida na fazenda. Acredito que o ideal seria o proprietário da fazenda formar (estruturar, incentivar, dar oportunidade) o sucessor ainda em vida, tratando o (a) filho (a) não como herdeiro de terras ou um empregado da fazenda, mas sim como um sucessor, que saiba o que fazer com a fazenda do pai (que é sua também) quando o evento morte vier à acontecer.
    Parabéns a toda equipe do site BEEFPOINT pelo excelente texto publicado.

plugins premium WordPress