Relações entre as medidas de carcaças pelo uso da ultra-sonografia e o inicio da puberdade em novilhas de reposição
1 de junho de 2004
Mapa discute Sisbov na Câmara dos Deputados
3 de junho de 2004

Abiec assina convênio com Apex para ampliar exportações

Um convênio firmado ontem entre a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec) e a Agência de Promoção de Exportações do Brasil (Apex-Brasil) destinará R$ 3,560 milhões na promoção de exportações de carne bovina industrializada e in natura para novos mercados e para o aumento das exportações aos países de comércio tradicional: União Européia, Leste Europeu, Oriente Médio e América do Sul. Produtores de carne bovina, derivados e subprodutos recebem incentivo para conquistar novos mercados, com destaque para a China, Japão, México e Estados Unidos.

As ações do projeto visam fortalecer a marca “Brazilian Beef”, desenvolvida em 2001 pela Abiec, para identificar os produtos do setor de carne bovina. Reconhecida no cenário internacional, a marca enfatiza as características diferenciadas de qualidade e segurança alimentar do produto brasileiro para o consumidor internacional, especialmente pelo fato do gado brasileiro ser alimentado em pasto natural.

Em 2003, os exportadores brasileiros embarcaram 1,3 milhão de toneladas de carne, que renderam US$ 1,5 bilhão. O Brasil fechou o ano passado com presença em 104 países. “O convênio com a Apex será fundamental para consolidar a liderança do Brasil e mostrar a qualidade de nossa carne”, diz o presidente da Abiec, Marcus Vinicius Pratini de Moraes.

Nos próximos 12 meses, serão realizados encontros de negócios no Brasil e no exterior, workshops e ações de degustação em embaixadas. Através desse convênio também será promovida a participação das empresas em quatro feiras internacionais: Rússia (World Food Moscow 2004), França (SIAL Paris 2004), China e Malásia, além de uma convenção internacional do setor nos Estados Unidos.

Juan Quirós, presidente da Apex-Brasil, lembra que, embora o projeto envolva diretamente empresas de médio e grande portes, toda a cadeia produtiva da pecuária bovina de corte – maior setor da economia rural brasileira – será beneficiada com o aumento esperado de qualidade e renda. Entre os principais segmentos da cadeia produtiva da carne bovina, estão a produção animal, a indústria de processamento e o comércio de carne.

Fonte: Abiec, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress