Marfrig: empréstimo de R$ 350 milhões junto à Caixa
10 de agosto de 2012
Exportações de carne bovina: receita está em níveis pré-crise 2008 mas volume ainda não se recupera
11 de agosto de 2012

ABIPECS: preço das carnes podem subir devido ao aumento do preço da soja e milho

Para Pedro de Camargo Neto, presidente da Apibecs, o repasse de preços é inevitável e deve ser uma tendência não só no Brasil, mas em toda a produção mundial. "No caso da carne suína, o aumento de preço já começou. No boi e nas aves ainda não, mas ele deve ocorrer", afirma.

O forte aumento dos preços da soja e do milho no mercado internacional deve fazer com o preço da carne seja reajustado no País. Com a alta desses dois produtos básicos que viram ração para os animais, os produtores reclamam de uma pressão de custo, agravada pela quebra de safra dos Estados Unidos.

Para Pedro de Camargo Neto, presidente da Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína (Apibecs), o repasse de preços é inevitável e deve ser uma tendência não só no Brasil, mas em toda a produção mundial. “No caso da carne suína, o aumento de preço já começou. No boi e nas aves ainda não, mas ele deve ocorrer”, afirma. Segundo Neto, “não é fácil fazer um repasse de preço”. “Na carne, há uma elasticidade de demanda muito forte. Toda vez que o preço sobe o consumo diminui”, diz.

Fonte: jornal O Estado de S.Paulo, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress