MT: aumento de 30% no valor da UPF impacta no bolso de agricultores, diz Famato
24 de outubro de 2011
Rússia enviará missão ao Brasil para avaliar inspeção de carnes
24 de outubro de 2011

Aftosa: Paraguai retoma exportações após um mês de suspensão

O ministério de relações exteriores do Paraguai, país que é um dos maiores exportadores de carne bovina, agora vai começar a negociar com os importadores para retomar as vendas, de acordo com a agência nacional de saúde animal, Senacsa.

O Paraguai retirou a suspensão das exportações de carne bovina do país, imposta em 19 de setembro após um surto de febre aftosa. O ministério de relações exteriores do Paraguai, país que é um dos maiores exportadores de carne bovina, agora vai começar a negociar com os importadores para retomar as vendas, de acordo com a agência nacional de saúde animal, Senacsa.

Antes da restrição nos embarques, esperava-se que o Paraguai se tornasse o oitavo maior exportador mundial de carne bovina neste ano, de acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

A carne é o segundo produto mais importante na pauta de exportação do Paraguai, depois da soja, e a suspensão temporária deve ter efeito notável no crescimento econômico do país neste ano.

O surto de aftosa no Paraguai se limitou ao racho Santa Helena, na região central. O governo isolou rapidamente a área e abateu o rebanho infectado. A vacinação contra a doença já é obrigatória no país, o que ajuda a conter a disseminação da doença. As informações são da Dow Jones.

Fonte: Agência Estado, adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress