Mais um caso de peste suína africana (ASF) foi confirmado em um javali no estado alemão de Brandemburgo, disse o ministério federal da agricultura da Alemanha nesta quarta-feira.
A descoberta elevou o número total de casos confirmados para 50 desde o primeiro, em 10 de setembro. Todos estavam em animais selvagens, sem porcos de fazenda afetados, disse o ministério.
Os últimos casos foram encontrados na área das primeiras descobertas, disse o ministério.
O instituto científico alemão Friedrich-Loeffler confirmou que o último animal tinha a peste suína, disse o ministério. O governo já havia alertado antes que mais casos em javalis devem ser esperados, uma vez que a doença é altamente infecciosa.
A China e uma série de outros compradores de carne de porco proibiram as importações de carne suína alemã em setembro, depois que o primeiro caso foi confirmado, fazendo com que os preços da carne suína disparassem na China.
Mas os preços dos suínos alemães permaneceram inalterados nesta semana, continuando uma tendência estável desde a forte queda após o primeiro caso de peste suína, com operadores de mercado esperando mais vendas de carne suína alemã dentro da União Europeia.
Fonte: Reuters.