Encefalopatias Espongiformes Transmissíveis e a relação entre animais e seres humanos: o que se sabe até agora
9 de fevereiro de 2001
Carne brasileira recebe aval argentino
13 de fevereiro de 2001

Alemanha traça novo perfil para a pecuária

Renate Kunast, a nova ministra alemã para assuntos agrícolas, de alimentação e de proteção ao consumidor, estabeleceu sexta-feira, em seu primeiro pronunciamento parlamentar, seus planos para mudar o perfil da pecuária intensiva praticada no país, segundo reportagem publicada hoje no Valor Online. A iniciativa ocorre em meio à luta da Europa para superar a onda de pânico dos consumidores em razão da disseminação da “vaca louca”.

“Farei de tudo para assegurar que sejam colocados à disposição os meios para dar prioridade à criação multifuncional integrada à preservação do meio-ambiente, à criação natural de animais e à proteção dos empregos na comunidade agrícola”.

Kunast, expoente do Partido Verde, reafirmou a meta de aumentar a participação de alimentos cultivados organicamente para 20% em um período de dez anos, ante os atuais entre 2,5% e 3%. Também será ajustada a política para promover a criação natural de animais, para o maior consumo de produtos alimentícios regionais e para o uso limitado de medicamentos.

fonte: Valor Online

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress