Mercado Físico da Vaca – 26/01/11
26 de janeiro de 2011
Mercados Futuros – 27/01/11
28 de janeiro de 2011

Antenor Nogueira fala sobre exportação de gado em pé

Esta discussão já foi parar até no Congresso Nacional. Eu como presidente do Forúm Nacional de Pecuária de Corte da CNA, fiz parte desta discução, a convite da comissão de Agricultura da Câmara e naquela opurtunidade fiz a seguinte declaração: "Se as indústrias frigoríficas do Estado do Pará, são os maiores interessados na proibição da exportação de animais em pé, porque eles não pagam ao produtor o que o importador esta pagando? É só pagar o preço justo que o produtor não vai exportar".

O leitor do BeefPoint e presidente do Forúm Nacional de Pecuária de Corte da CNA, Antenor de Amorim Nogueira, enviou um comentário ao artigo “Exportação de gado em pé: problema ou oportunidade?“. Abaixo leia a carta na íntegra.

“Caro André,

Esta discussão já foi parar até no Congresso Nacional, aonde este assunto foi amplamente debatido, e onde todos os interessados puderam fazer suas colocações.

Eu como Presidente do Forúm Nacional de Pecuária de Corte da CNA, fiz parte desta discução, a convite da comissão de Agricultura da Câmara e naquela opurtunidade fiz a seguinte declaração:

“Se as indústrias frigoríficas do Estado do Pará, são os maiores interessados na proibição da exportação de animais em pé, porque eles não pagam ao produtor o que o importador esta pagando? É só pagar o preço justo que o produtor não vai exportar. Outra coisa, esta proibição seria uma interferência do Estado num assunto privado, fazendo que se formasse uma reserva de mercado”.

Sendo assim a CNA está atenta e preparada para defender o produtor em qualquer situação.”

Clique aqui para ler mais opiniões sobre este assunto.

0 Comments

  1. Daniel Rodrigues da Cunha Guimaraes disse:

    A salvação da pecuária paraense foi a exportação de gado vivo, a indústria frigorífica quer que nós produtores fiquemos mais ainda na mão deles. Brincadeira né.

plugins premium WordPress