Mais reviravoltas mundiais aguardam a carne vermelha em 2020
15 de janeiro de 2020
Alta nas carnes limitou vendas do supermercados em novembro, aponta IBGE
15 de janeiro de 2020

Arábia Saudita habilita dois frigoríficos da Minerva no Paraguai

Para contornar a maior concorrência na importação de carne bovina, a Arábia Saudita está ampliando o número de países fornecedores. Após abrir seu mercado ao produto uruguaio, o país do Oriente Médio autorizou três abatedouros do Paraguai à exportar.

A habilitação dos frigoríficos paraguaios favorece a brasileira Minerva Foods, que é a maior indústria de carne bovina do Paraguai. O Valor apurou que dois abatedouros da empresa, em Belén e Assunción, estão na lista de plantas habilitadas pelos sauditas. Entre os frigoríficos brasileiros, somente a Minerva atua na indústria de carne paraguaia.

Diferentemente do Uruguai, que tem na China um destino prioritário — em meio à peste suína, o país asiático paga mais — o Paraguai não está habilitado pelo país asiático a exportar. Atualmente, a Rússia é o maior destino da exportação de carne do Paraguai.

Na avaliação de uma fonte, a Arábia Saudita precisava diversificar os fornecedores porque a Austrália, um dos grandes vendedores, também vem priorizando a China. Além disso, o país da Oceania enfrenta uma restrição do rebanho bovino devido ao clima.

Fonte: Valor Econômico.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress