Mercado Físico da Vaca – 08/10/08
8 de outubro de 2008
Mercados Futuros – 09/10/08
10 de outubro de 2008

Argentina: manifestantes paralisam venda de gado

No quarto dia do protesto agropecuário nacional da Argentina, ocorrido na segunda-feira, houve reflexos no Mercado de Liniers, onde quase não houve entrada de animais. No entanto, o presidente da Câmara Argentina de Consignatários de Gados, Luis Rodriguez, disse que não ocorrerá desabastecimento de carne para o consumo interno.

No quarto dia do protesto agropecuário nacional da Argentina, ocorrido na segunda-feira, houve reflexos no Mercado de Liniers, onde quase não houve entrada de animais.

No entanto, o presidente da Câmara Argentina de Consignatários de Gados, Luis Rodriguez, disse que não ocorrerá desabastecimento de carne para o consumo interno, porque a maior parte dos principais frigoríficos exportadores estão há algum tempo passando por sérias restrições para exportar mercadoria, ficando com excesso de estoque. Além disso, os frigoríficos dedicados exclusivamente ao consumo local compraram antes do começo da manifestação quantidade suficiente de gado para poder abastecer o mercado normalmente durante esta semana.

Na segunda-feira, foram comercializados em Liniers apenas 131 vacas, além de dois touros. “Exceto alguns produtores que através de consignatários locais tenham realizado vendas diretas a frigoríficos transferindo os animais para as plantas, não tem havido operações, já que a força do protesto no interior é grande”.

A matéria é do Infocampo, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress