Mercado Físico da Vaca – 08/10/08
8 de outubro de 2008
Mercados Futuros – 09/10/08
10 de outubro de 2008

Minerva aumenta distribuição visando mercado interno

Seguindo sua estratégia de expansão no mercado interno, o Minerva S. A. anuncia a entrada em dois novos estados brasileiros. Em outubro a companhia vai inaugurar Centros de Distribuição no Espírito Santo e em Santa Catarina, buscando atingir o pequeno e médio varejo destas regiões. A operação nesses dois estados se dará através da venda de produtos próprios do Minerva e também de principais produtos de terceiros.

Seguindo sua estratégia de expansão no mercado interno, o Minerva S. A. anuncia a entrada em dois novos estados brasileiros. Em outubro a companhia vai inaugurar Centros de Distribuição no Espírito Santo e em Santa Catarina, buscando atingir o pequeno e médio varejo destas regiões. A operação nesses dois estados se dará através da venda de produtos próprios do Minerva e também de principais produtos de terceiros. Atualmente as redes de distribuição abrangem 850 cidades brasileiras, chegando a 15 mil estabelecimentos comerciais nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Goiás e Distrito Federal.

A escolha dos estados de Santa Catarina e Espírito Santo aconteceu após uma reestruturação logística operada pela empresa após a contratação de consultoria especializada. “Além de essas localidades terem pouca presença de concorrentes, são importantes portos exportadores e importadores, o que facilita nosso negócio de importação”, explica Ailton Firmino, diretor comercial do Minerva. Serão comercializados produtos importados e distribuídos no Brasil pela companhia entre eles pescados (Chile e Argentina) e cordeiro (Uruguai).

A meta do Minerva, em médio prazo, é atingir aproximadamente 75% do pequeno e médio varejo dessas promissoras regiões. “Esse setor do mercado é extremamente rentável e foi através da rede de distribuição pulverizada que o Minerva alavancou parte de sua expansão interna, extremamente relevante neste ano”, diz Ronald Aitken, superintendente de relações com investidores da Companhia.

No total, o mercado interno expandiu 132,6% no 2T08 em comparação ao mesmo período do ano passado e representava 37% das vendas do trimestre. “A estratégia do Minerva leva em conta principalmente o aumento do poder de consumo do brasileiro, além de ter em vista seu constante ganho de market share devido ao vantajoso posicionamento financeiro que sustenta em um período de turbulência para a indústria da carne”, ressalta Firmino.

As informações são da assessoria de imprensa do Minerva.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress