Suspeita de 40 focos na Argentina
19 de março de 2001
Austrália libera a importação de alguns produtos de origem animal da Europa
21 de março de 2001

Argentina promoverá a carne bovina

A Liga das Donas de Casa, Consumidores e Usuários da Argentina, juntamente com a Associação de Produtores de Carne Bovina (Aprocaboa) do país, fizeram, durante a Expochacra 2001, um convênio de assistência mútua. O objetivo do acordo, que foi assinado pelos titulares das duas instituições, Angela de Lázzari e Angel Girardi, respectivamente, é realizar em forma conjunta uma campanha “permanente e esclarecedora” sobre os benefícios da carne bovina argentina. Duranto o anúncio, estiveram presentes também o vice-presidente da Aprocaboa, Cristian Bianchi, e Astrid Jakobs, membro do setor de Assuntos Agropecuários da Embaixada da Alemanha.

Com a intenção de informar à comunidade sobre as características e vantagens de se comer carne bovina, a Liga fará a promoção em todas as filiais que a instituição tem no país.

Por outro lado, Girardi comentou que a Aprocaboa terá o compromisso de fazer um “informe completo que avalie as qualidade do produto ‘carne argentina’. Essas análises terão respaldo do Centro de Investigações Veterinárias do INTA Castelar, e sua técnica Pilar García.

Para os representantes do Aprocaboa, a associação com a Liga é favorável, uma vez que é muito importante que as donas de casa tenham acesso a informações verdadeiras sobre a qualidade e o valor nutricional dos produtos que diariamente servem em suas mesas.

Jakobs disse que a Alemanha tem grande interesse em comprar carne, desde que seja um produto saudável, e que eles tem que “saber quem certifica e faz o controle adequado do produto”. Ela disse que “a carne argentina se come assada, porque, de tão alta a sua qualidade, pode-se dessa forma desfrutar melhor de seu sabor”.

(Por María Soledad Casasola – Enviada especial E-campo.com)

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress