Quando o novo comercial "Romance" da Chevrolet começa, parece que será outro conto dramático de trabalhadoras rurais, começa mostrando um americano dirigindo seu caminhão. Mas assim que o dia amanhece, começa a tocar a música "Sexy Thing" do frupo britânico Hot Chocolate que é bastante animada, mostrando a inovação do comercial.
Os comerciais mais caros do mundo são apresentados durante o intervalo da final da Super Bowl, nos Estados Unidos. O campeonato de futebol americano termina no primeiro domingo de fevereiro com a disputa entre o Denver Broncos e o Seattle Seahawks. Sendo que no intervalo do jogo cada 30 segundos de espaço comercial custam US$ 4 milhões.
A maioria dos anunciantes apostam no humor e em famosos para vender seus produtos no espaço de publicidade mais caro da TV americana.
Quando o novo comercial “Romance” da Chevrolet começa, parece que será outro conto dramático de trabalhadoras rurais, começa mostrando um americano dirigindo seu caminhão. Mas assim que o dia amanhece, começa a tocar a música “Sexy Thing” do grupo britânico Hot Chocolate que é bastante animada, mostrando a inovação do comercial, em temas relacionados ao campo.
O pecuarista americano toma um gole de seu café antes que o sol apareça e se prepara para mais um longo e animado dia de trabalho. Ele carrega o touro em seu trailer, e puxa-o para fora de sua caminhonete.
Quando o narrador refere-se ao touro como “garanhão”, é claro que o animal está indo pra fazenda para ser reprodutor. Quando o touro finalmente vê seu rebanho de vacas, ele lambe a boca como se falasse: “Olá, Garotas! De fato um clima de romance no ar! É como se a Chevrolet estivesse dando o seguinte recado: “Não se preocupe. Há um final feliz aqui, não se preocupe.”
O tema da campanha desenvolvida pela equipe de marketing da Chevrolet dirigida por Tim Mahoney é promover o caminhão como o melhor amigo de um fazendeiro, e que mostre de uma forma jovem e animada como pode ser a vida do campo.
“A filosofia que temos é que o produto e os meios de comunicação são bons demais e devemos particpar. Nós temos que estar nos lugares onde nossos clientes estão indo para ser”, afirma Mahoney.
Assista ao vídeo do comercial:
Assista vídeo relacionado:
Fonte: Youtube, Business Insider e Wall Street Journal, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.