A Câmara de Comércio Árabe Brasileira vai levar, este ano, 19 das 75 empresas brasileiras que irão para a Gulfood, maior evento de negócios do setor no Oriente Médio e um das mais importantes do mundo, que ocorre de 23 a 27 de fevereiro, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos (EAU).
A edição de 2014 terá pelo menos 50% a mais de players brasileiros em relação à deste ano. A iniciativa é uma parceria com a Apex, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos. Em 2013, o volume total de exportações de alimentos do Brasil para os países do Golfo Arábico foi de mais de US$ 5,3 bilhões, um recorde em relação a anos anteriores.
“A Gulfood oferece excelentes chances de negócios para as companhias do Brasil. Os países árabes valorizam muito os produtos alimentícios e o país é abundante nesse tipo de mercadoria para exportar. Temos inúmeras opções para apresentar ao mercado árabe. Essa é a razão pela qual haverá um grande número de expositores brasileiros na mostra”, afirmou Michel Alaby, diretor geral da Câmara Árabe.
Fonte: Gulfood – Feira anual de Food & Hospitality, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.