Representantes da CAMDA visitam estande da Bayer durante a Interconf
19 de setembro de 2008
Conheça os principais conceitos sobre o crescimento de bovinos de corte
23 de setembro de 2008

Aumente a rentabilidade da produção de gado de corte

Fortaleça os conceitos técnicos e informações estratégicas essenciais necessárias para aumentar a rentabilidade e a produtividade de rebanhos de corte participando do curso online da AgriPoint, que terá início no dia 07 de outubro, com o tema Produção de Gado de Corte conceitos técnicos e econômicos

Fortaleça os conceitos técnicos e informações estratégicas essenciais necessárias para aumentar a rentabilidade e a produtividade de rebanhos de corte participando do curso online da AgriPoint, que terá início no dia 07 de outubro, com o tema Produção de Gado de Corte conceitos técnicos e econômicos

Serão abordados conceitos sobre o ciclo reprodutivo e a estação de monta para cria; manejo, sanidade, nutrição básica para recria; tipos de bovinos para engorda, manejo nutricional para terminação, abate, planejamento e custos.

Durante seis semanas, o aluno terá condições de reconhecer a importância econômica relativa entre fertilidade, crescimento e qualidade da carcaça na rentabilidade da produção de gado de corte.

O instrutor deste curso é o Dr. Rafael da Costa Cervieri, que é zootecnista e consultor em nutrição e produção de bovinos de corte, trabalha principalmente com engorda em confinamento e suplementação a pasto nos estados de SP, MS, MT e GO. Além disso, atua como consultor em empresas de nutrição animal, para formulação de dietas e suplementos, ministrando palestras e treinamentos técnicos.

Este curso terá também um convidado especial participando das conferências, que é o professor do Departamento de Melhoramento e Nutrição Animal, UNESP – Botucatu, Mario De Beni Arrigoni, que é zootecnista, bolsista do CNPQ desde 1999, e possui ampla experiência em eficiência produtiva em bovinos de corte, nutrição animal e manejo produtivo e nutricional de novilhos precoce e superprecoce.

Ao término, o aluno estará apto a:

– maximizar a produtividade em cada fase produtiva: cria, recria, terminação e abate;

– desempenho: avaliar e monitorar a atividade, definindo os índices zootécnicos necessários;

– atributos importantes como qualidade de carne e carcaça e manejo sanitário, nutricional, reprodutivo das fases: aprender a identificá-los e manejá-los;

– custos de produção: aprender a calcular para cada fase do rebanho.

Como funciona este curso online da AgriPoint?

Este treinamento online que tem início no dia 07 de outubro, é dividido em cinco módulos, liberados semanalmente.

O conteúdo é disponibilizado sob duas formas: vídeo-aulas (liberadas para download) e material de consulta, que pode ser visualizado online ou salvo para estudo offline. Além disso, os alunos terão acesso a exercícios de fixação, com respostas imediatas, para o aluno fixar os conceitos recém-apresentados e orientar seu aprendizado.

As dúvidas podem ser tiradas de dois modos: utilizando o Fórum de Debates, que fica disponível 24 horas por dia para sanar dúvidas dos alunos e as Conferências Online (com datas marcadas), que são salas de bate-papo para alunos e instrutores interagirem em tempo real.

Este curso é realizado totalmente via internet, não havendo necessidade de deslocamento para realizá-lo, poupando tempo e se adaptando perfeitamente à rotina de trabalho.

Ao final, um certificado online de conclusão do curso, com informações da programação, carga horária estimada e período do curso, assinado pelo instrutor e pelo diretor da AgriPoint, é enviado para o email dos alunos que finalizarem a prova.

A carga horária estimada para executar as aulas, estudar o material de consulta e participar do fórum de debates e das conferências online é de até 25 horas.

Além disso, agora você pode receber ao término do curso, pelo correio, um CD com todo o material do curso (vídeo-aulas, textos e slides em PDF, perguntas e respostas do fórum de debates e o conteúdo das conferências online).

Há turmas regulares, abertas ao público interessado e turmas fechadas para empresas, que utilizam os treinamentos AgriPoint para capacitar técnicos, revendedores e fidelizar clientes.

* Espanha, Chile, Argentina, Colômbia, Uruguai, Angola, Bolívia, Portugal, Israel, México, Estados Unidos, Venezuela, Japão, Paraguai, El Salvador e Canadá.

Serviço:

Tema: curso online Produção de Gado de Corte conceitos técnicos e econômicos
Início: 07 de outubro
Duração: seis semanas
Instrutor: Dr. Rafael da Costa Cervieri
Local: treinamento por meio da internet
A quem se destina:
* aos que pretendem iniciar ou estão iniciando a produção de bovinos de corte
* aos que têm vivência com a atividade, mas procuram informações essenciais de como produzir com eficiência desde o princípio da atividade, focando todos os estágios de produção: cria, recria, terminação, além de abate, planejamentos e custos de produção.

208 participantes se inscreveram nas versões anteriores deste treinamento, com alunos da Venezuela, Japão, Portugal e de 21 estados do Brasil: Acre, Amazonas, Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Tocantins, São Paulo, Santa Catarina e Distrito Federal.

Mais informações sobre a programação: Produção de Gado de Corte conceitos técnicos e econômicos

O que você sabe sobre produzir gado de corte de forma rentável e econômica? Teste seus conhecimentos!

Inscreva-se agora mesmo!

O Curso Produção de Gado de Corte: conceitos técnicos e econômicos será realiazado novamente em janeiro de 2011, clique aqui e faça sua inscrição!

0 Comments

  1. orlando osorio disse:

    Bom dia, estou viabilizando o inicio de um confinamento de gado de corte, gostaria de mais informações, bem como uma literatura atualizada sobre o assunto. obrigado

plugins premium WordPress