O governo australiano disse que bloqueará a venda da S. Kidman & Co, uma das maiores produtoras de bovinos da Austrália, para companhias estrangeiras. A venda tem sido comentada há meses e o Shanghai Pengxin Group Co. Ltd., conglomerado privado diversificado, está entre as companhias que fizeram ofertas para o Kidman (veja matéria relacionada).
Porém, o governo australiano descobriu que essa venda seria contrária ao interesse nacional do país. O tesoureiro, Scott Morrison, explicou sua decisão dizendo que se trata de cerca de 1,3% das terras da Austrália, cerca de 2,5% das terras agrícolas do país. Ele disse que considerará outras solicitações para a venda da Kidman. “A Austrália recebe bem investimentos estrangeiros quando esses são consistentes com nossos interesses nacionais”.
A S. Kidman and Co. Ltd. tem 185.000 cabeças de gado e produz carne bovina a pasto para exportação. A companhia possui terras com pasto cobrindo 101.000 quilômetros quadrados em três estados e no Território Norte da Austrália.
Fonte: Meatpoultry.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.
Leia matéria relacionada:
Propriedade australiana que tem quase o tamanho da Inglaterra está à venda