Leilão Oficial: Leilão Liquidação Agropecuária São Marcos
3 de agosto de 2011
Canadá quer ampliar venda de carnes ao mercado externo
3 de agosto de 2011

Austrália tem redução nas projeções para a indústria de carne bovina

O Meat and Livestock Australia (MLA) reduziu suas projeções para a indústria de carne bovina devido a questões de exportações de gado em pé, valorização do dólar e mercado global instável.

O Meat and Livestock Australia (MLA) reduziu suas projeções para a indústria de carne bovina devido a questões de exportações de gado em pé, valorização do dólar e mercado global instável.

“Um dólar australiano muito alto, a contração nos preços globais da carne bovina, uma maior competição com a carne bovina dos Estados Unidos no Norte da Ásia e os fracos retornos do mercado do Japão contribuíram para uma previsão mais fraca para o restante de 2011. Além dessas questões também há as incertezas que continuarão afetando o comércio de gado em pé da Austrália”, informou um relatório do MLA.

Embora a demanda global de carne bovina e os preços devam se manter com uma tendência de alta, uma maior volatilidade também é esperada devido à previsão de uma “desaceleração” financeira global. “O fato de que existem importantes preocupações econômicas e de consumo nos Estados Unidos, Japão e Europa acentua o impacto no comércio de carne bovina, à medida que esses são os principais mercados de importação de carne bovina”, disse o MLA. “Considerando as renovadas preocupações com a economia global no meio de 2011, existe uma possibilidade real de que essa queda no comércio ocorra novamente em curto prazo, dada a extensão das questões econômicas enfrentadas por muitas nações desenvolvidas”.

No lado bom, as melhores condições climáticas, incluindo chuvas acima da média em muitas regiões pastoris do norte, continuarão apoiando a confiança dos produtores durante o restante do ano.

O relatório assume que o dólar australiano será comercializado entre 103 e 115 centavos de dólar norte-americano no restante do ano, comparado com uma média de 104,6 centavos de dólar norte-americano durante os primeiros seis meses do ano.

Durante os 12 meses até 30 de junho, o rebanho bovino australiano deverá se recuperar em 3,6%, para 27,5 milhões de cabeças. Evidências de um aumento nos números incluem uma redução estimada de 2% nos abates totais em 2010-11, que seguiu um declínio de 4% nos abates durante 2009-10, disse o relatório.

A reportagem é do www.weeklytimesnow.com.au, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress